Inserido por: Admin - 24-02-2021, 12:59 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá,
Como exibir no manifestador as notas fiscais que foram apagadas indevidamente?
Solução é entrar na ficha do cadastro da empresa, marcar a opção de "Manutenção", localizar o campo "UltimoNSU" e zerar o mesmo.
Depois basta entrar no manifestador e clicar no botão "Obter".
Observação: a campo NSU é usado para informar a ultima NF baixada no manifestador.
"Código: 409 Descrição: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde. Versão do Aplicativo de Processamento:...."
Esse erro geralmente ocorre ao transmitir informações de uma filial usando o próprio certificado e não o correto que seria usar o certificado da Matriz.
Por exemplo é necessário informar o certificado da matriz no cadastro da filiais para conseguir transmitir as informações ao eSocial.
Inserido por: Admin - 05-02-2021, 12:43 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá,
Nota fiscal de serviço(NFSe) não gerou Financeiro (contas a receber).
A NFSe de algumas empresas podem ser geradas através do financeiro(Contas a receber) e por algum motivo a NFSe estava gerada e o lançamento financeiro foi apagado.
Como resolver?
1- Conferir se o evento esta desmarcada a opção para não "Gerar Financeiro", como o NFSe é gerada pelo financeiro esse campo não pode estar marcado.
2 - Voltar a NFSe para o status de "Pendente"
3- Abrir o "Faturas e contas a receber" e incluir um contas a receber.
4 - Na tela de emissão de nota fiscal eletrônica de serviço clique em "Consultar" a NFS-e, esse procedimento vai atualizar o contas a receber corretamente.
5 - Abrir contas a receber e consultar se gerou o lançamento.
Inserido por: Admin - 04-02-2021, 12:31 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá,
Caso tentou imprimir o relatório do balancete e não exibiu nenhuma informação, isso acontece quando a marcação de simples conferência não foi escolhida ou não tem lotes conferidos.
Após conferir os lotes é necessário gravar o status para conferido conforme imagem em anexo.
Acesse o menu "Movimento" depois "Marcar lotes conferidos", marque o item desejado e clique em "Gravar".
Por fim basta abrir novamente o relatório do balancete.
Inserido por: Admin - 18-01-2021, 06:13 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá,
Como adicionar uma Regional no sistema manager para ser exibido no APP Plugbot?
1 - Acesso o sistema Manager Plus e adicione a regional como se fosse um vendedor(Regional); a - Na aba "Complemento A" preencha os campos Representante, Código e Intranet. b - Na aba "Complemento B" preencha o campo "Gerente de vendas".
2 - Para a regional ser exibida no APP é necessário que esse vendedor tenha no mínimo um cliente. Crie um novo cadastro cliente ou use um já existente e vincule ao novo vendedor(Regional)
Olá,
Tenho um sistema de ponto separado do sistema de folha e preciso importar o Movimento para o sistema de Folha. Como faço esse procedimento?
Antes iniciar a importação é necessário que a planilha esteja no padrão do sistema FX folha, nesse padrão tem que ter no mínimo o CNPJ da empresa, o mês(Competência) e o ano.
Feito essa parametrização já podemos importar o movimento, siga os passos abaixo:
1 - Acesse o menu Integração = > Importar planilha => Importar Movimento.
2 - Selecionar ou caso seja a primeira vez é necessário definir um layout de importação conforme o conteúdo da planilha.
3 - Definido o layout basta realizar a leitura das informação e se estiver tudo ok, clique no botão Importar.
Nessa planilha pode conter tanto eventos de ponto como hora extra, adicional noturno, feriado trabalhado, coparticipação de plano de saúde, ou seja, qualquer evento pode ser importado para o sistema.
Em anexo há uma imagem ilustrando o processo de importação.
Inserido por: Admin - 21-12-2020, 05:24 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá,
Erro ao transmitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) para outro estado de destino.
698-Rejeicao: Alíquota interestadual do ICMS incompatível com as UF envolvidas na operação.
Causa:
Geralmente essa mensagem é exibida quando as alíquotas para o Estado de destino não estão preenchidas corretamente.
Solução: 1 - Acesse o cadastro do item e na aba 2 identifique qual é a classificação fiscal usada.
2 - Acesse o cadastro da classificação fiscal, clique em alterar e localize o Estado de destino da operação. Esses valores podem ser encontrados na tabela de ICMS disponível na internet ou com sua contabilidade.
3 - Dê um clique duplo na linha do Estado de destino e assim que a tela abrir faça as parametrizações corretas.
4 - Clique em Gravar.
5 - Acesse a tela de emissão da NF-e, clique em alterar e depois gravar.
6 - Feito tudo isso basta transmitir a NF-e novamente.
Inserido por: Admin - 21-12-2020, 04:52 PM - Fórum: Manager Plus
- Sem Respostas
Olá, Como faço para vincular pedido de venda ao orçamento?
Esse processo é bem simples siga os passos abaixo:
1 - Acesse o cadastro do pedido e clique em "Alterar";
2 - Dê um clique duplo na linha do item;
3 - Assim que a tela abrir acesse o campo "Vincular a venda - Cotação", clique nas "..." e selecione o orçamento desejado.
4 - Clique em "Gravar" e faça o mesmo para os demais itens do pedido.