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  Opção de abater crédito do fornecedor não é exibida na tela de pedido de compra
Inserido por: Admin - 12-07-2021, 10:45 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Por que a opção de abater crédito do fornecedor não é exibida na tela de pedido de compra?

Essa opção só será exibida se o houver um contas a pagar baixado e desvinculado de fatura para esse fornecedor.
Um outro detalhe é no plano de contas que tem uma opção de "Usar essa conta no controle / relatórios de lançamentos desvinculado de faturamento" marcada.

Segue em anexo imagem com as evidências.



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  Importar NF com o código do lote do Fornecedor
Inserido por: Admin - 14-06-2021, 06:30 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Como faço para trabalhar com lotes de produtos no controle de estoque para entrada e saída de mercadorias?

Acesse o cadastro do produto e marque a opção "Identificar a origem do estoque", realizando essa marcação é possível importar XMLs de terceiros gravando no sistema o lote de origem do produto.
Dessa forma é possível controlar todo estoque(entrada e saída) por lotes.



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  Rejeição: GTIN informado, mas não informado o GTIN da unidade tributável
Inserido por: Admin - 14-06-2021, 04:31 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Tentou emitir uma Nota fiscal eletrônica e deu erro exibindo a mensagem "Rejeição: GTIN informado, mas não informado o GTIN da unidade tributável".

O que fazer?

1- Identificar a qual item a mensagem se refere.
2- Voltar a para pendente e liberar o pedido para edição.
3- Abrir o cadastro do item e se o campo de código barras estiver preenchido informe também esse código na aba 2(Fiscal/Tributário) no campo "Cód.barras trib".
4- Remova o item do pedido e insira novamente.
5- Marque a opção de "Romaneio" e depois clique no botão "Gerar NF".
6- Tente validar a nota novamente.



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  Exibir mensagem ou observação na nota fiscal
Inserido por: Admin - 09-06-2021, 12:20 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Para exibir mensagem ou observação na nota fiscal eletrônica através da cobrança é necessário abrir o cadastro da cobrança
e marcar a opção de "Imprime descrição".

Att,
Suporte MLG Informática.
https://www.mlginfo.com.br/



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  Computador não desliga diretamente pelo sistema
Inserido por: Admin - 06-05-2021, 11:01 AM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,

Computador(pc) ou notebook não desliga diretamente pelo sistema, somente apertando o botão de força e o botão de ligar indica luz acesa.

O que fazer?

  1. Verifique nas opções de energia "selecione Escolher a função dos botões de energia e na opção de "Quando eu pressionar o botão de energia" escolha "Desligar".
  2. Resetar a Bios da placa-mãe pela bateria
    a) Tire o PC da tomada. 
    b) Aperte o Power. 
    c) Tire a bateria.
    d) Espere +/- 1min. 
    e) Pronto, BIOS resetada.


Feito esse procedimento ligue o computador e despois desligue, observe se o procedimento deu certo.
Espero ter ajudado e até mais...



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  Rejeição: 212-O Detalhamento da Receita informado não e usado pela Receita informada
Inserido por: Admin - 20-04-2021, 04:10 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
 
Fui transmitir a GNRE e o sistema exibiu a mensagem abaixo, o que fazer nesse caso?
Rejeição: 212-O Detalhamento da Receita informado nao e usado pela Receita informada para a UF favorecida!
 
Solução:
1- Acesse o portal da GNRE: 
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/automacao.jsp#
 
2Para auxiliar na montagem do XML do Lote, está disponível o Manual para Preenchimento do XML de Lote, no qual se encontram as regras para o preenchimento dos campos por UF e por Receita.

3 - Para saber quais os campos que terão seu preenchimento obrigatório no arquivo de lote, selecione abaixo a UF favorecida. Estão disponíveis abaixo apenas as UF's que possuem GNRE Online

4 - Acrescentar no sistema o código que está faltando:



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  Como exibir no manifestador as notas fiscais que foram excluídas indevidamente?
Inserido por: Admin - 24-02-2021, 12:59 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Como exibir no manifestador as notas fiscais que foram apagadas indevidamente?

Solução é entrar na ficha do cadastro da empresa, marcar a opção de "Manutenção", localizar o campo "UltimoNSU" e zerar o mesmo. 
Depois basta entrar no manifestador e clicar no botão "Obter".

Observação: a campo NSU é usado para informar a ultima NF baixada no manifestador.



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  Código: 409 Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração
Inserido por: Admin - 22-02-2021, 04:08 PM - Fórum: Folha de pagamento - Sem Respostas

Olá,

"Código: 409
Descrição: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Versão do Aplicativo de Processamento:...."


Esse erro geralmente ocorre ao transmitir informações de uma filial usando o próprio certificado e não o correto que seria usar o certificado da Matriz.
Por exemplo é necessário informar o certificado da matriz no cadastro da filiais para conseguir transmitir as informações ao eSocial.

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  Imprimir pedido personalizado pelo cliente
Inserido por: Admin - 10-02-2021, 04:26 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Como faço para imprimir um pedido de venda que foi personalizado conforme meu CNPJ?

1 - Abra o cadastro da empresa e na aba 3 "Complemento" marcar a opção "Impressão de pedido simplificado".


2 - E na tela de impressão do pedido marcar a mesma opção "Modelo simplificado"



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  Nota fiscal de serviço(NFSe) não gerou Financeiro
Inserido por: Admin - 05-02-2021, 12:43 PM - Fórum: Manager Plus - Sem Respostas

Olá,
Nota fiscal de serviço(NFSe) não gerou Financeiro (contas a receber).
A NFSe de algumas empresas podem ser geradas através do financeiro(Contas a receber)  e por algum motivo a NFSe estava gerada e o lançamento financeiro foi apagado.

Como resolver?

1- Conferir no evento se esta a opção para não "Gerar Financeiro" esta desmarcada, como a NFSe é gerada pelo financeiro esse campo não pode estar marcado.
2 - Voltar a NFSe para o status de "Pendente"
3- Abrir o "Faturas e contas a receber" e incluir um contas a receber.
4 - Na tela de emissão de nota fiscal eletrônica de serviço clique em "Consultar" a NFS-e, esse procedimento vai atualizar o contas a receber corretamente.
5 - Abrir contas a receber e consultar se gerou o lançamento.



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